Repost @creasaopaulo Profissionais da área tecnológica de todo o estado de São Paulo elegeram a primeira mulher presidente do Crea-SP, Eng. Ligia Mackey.
A presidente eleita escolheu a profissão de engenharia civil em 1994, quando ingressou na Escola de Engenharia de Piracicaba (SP), numa época em que a participação de mulheres no curso era de apenas 10%. Participou ativamente de projetos sociais voltado para a habitação popular e tornou-se presidente da Associação de Engenharia, Arquitetura, Agronomia e Engenharia de Rio Claro em 2017. Ela também presidiu o Instituto Paulista de Entidades de Engenharia e Agronomia (Ipeea).
Em 2020, foi eleita Conselheira Titular do Crea-SP, onde passou a atuar mais ativamente na defesa e valorização dos profissionais da área tecnológica. Em 2022, tornou-se vice-presidente do Conselho. Com 64,13% dos 22.903 votos de São Paulo, Ligia Mackey foi eleita a primeira presidente mulher do Crea-SP para o triênio 2024-2026.
O processo eleitoral também elegeu dois novos diretores para a Mútua-SP: na Diretoria Geral, o Eng. Renato Archanjo, e na Diretoria Administrativa, o Eng. Ronaldo Santos.
Deixe seu Comentário Direto do Facebook